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Termos de uso da Estudei Vendi

Última atualização: 13 de Março de 2024

Seja bem-vindo ao EstudeiVendi, aqui você encontrará tudo que precisa saber do nosso serviço de intermediação antes de criar sua loja, vender e comprar produtos, leia com atenção esses termos e condições gerais de uso da plataforma (Termos de uso).

A leitura, compreensão e a aceitação destes termos de uso, bem como da nossa política de privacidade, são imprescindíveis para o seu cadastro e utilização dos serviços oferecidos pela Estudei Vendi, inscrito no cnpj/me sob nº  43.677.463/0001-03.

Fique atento: A Estudei Vendi poderá a qualquer momento modificar, alterar ou excluir parte do conteúdo destes termos de uso, tudo para melhorar a nossa comunicação e aprimorar nossos serviços. Então, nós recomendamos a leitura atenta desta página a cada acesso à plataforma.

O que é Estudei Vendi?

Somos o marketplace mais conectado com os seus estudos, estamos prontos para intermediar suas vendas de itens novos ou usados de forma segura.

Para que tudo ocorra certinho, nós recomendamos que toda transação seja realizada com cautela e bom senso. Você deve avaliar os riscos das transações, sempre seguindo estes termos de uso.

Você pode utilizar o Estudei Vendi na versão desktop da plataforma ou por meio do aplicativo da Estudei Vendi, que é oferecido gratuitamente para download no google play e apple store.

1) Início - Cadastro e acesso à plataforma.

Como faço meu cadastro?

O cadastro no Estudei Vendi é a sua entrada em nossa plataforma de intermediação (“cadastro”). Você deverá preencher todos os campos do cadastro disponíveis e confirmar o seu endereço eletrônico (e-mail) (“dados pessoais”). Lembrando que todas as informações fornecidas devem ser exatas, precisas e verdadeiras, e que você assume o compromisso de imediatamente atualizar seus dados pessoais sempre que eles sofrerem alguma alteração.  

O conteúdo das informações inseridas no cadastro é de sua exclusiva responsabilidade, não sendo EstudeiVendi responsável pela verificação dos seus dados pessoais. Você, como usuário, garante e responde, em qualquer caso, civil e criminalmente, pela veracidade, exatidão e autenticidade dos dados pessoais cadastrados.

A qualquer momento, o EstudeVendi poderá verificar seus dados pessoais, solicitando documentos e comprovantes que confirmem a veracidade das informações do seu cadastro. A EstudeiVendi pode, ainda, cancelar sua solicitação de cadastro ou seu cadastro já existente se estiver em desacordo com estes termos de uso ou colocar em risco qualquer pessoa, usuário da plataforma ou não. Lembramos também que cada usuário pode ter apenas um cadastro na plataforma e que cadastros duplicados poderão ser inabilitados de forma definitiva e sem notificação prévia.

Os dados pessoais que você informar no cadastro estão sujeitos à política de privacidade da EstudeiVendi.

E quais são os requisitos?

Para se cadastrar na plataforma da EstudeiVendi, é necessário que você tenha mais de 18 (dezoito) anos e seja capaz na forma da lei, more no brasil, seja registrado no cadastro nacional de pessoas físicas (CPF/me), seja titular de uma conta bancária registrada com o mesmo CPF utilizado para o cadastro na plataforma, e tenha um endereço de e-mail válido. Estas condições são imprescindíveis para recebimento de valores de vendas e reembolsos de compras feitas por boleto.

Ao finalizar o procedimento, você terá um cadastro pessoal, intransferível e gratuito na EstudeiVendi, e será cobrado apenas pelos serviços utilizados de acordo com estes termos de uso. Você está ciente que, por questões de segurança, após a finalização do cadastro, não poderá alterar o CPF e a data de nascimento.

Para acessar a conta criada, você terá login e senha que serão de sua completa responsabilidade. Lembre-se de adotar medidas e cautelas necessárias para manter o sigilo de suas informações de acesso na EstudeiVendi, que jamais devem ser fornecidas a terceiros, ou mesmo cedidas, vendidas ou transferidas a qualquer pessoa.

Percebeu algo estranho? 

Em caso de perda, extravio ou suspeita de utilização indevida de sua conta, login ou senha, você deve comunicar a EstudeiVendi imediatamente por meio de contato com a central de atendimento, até apurarmos o que aconteceu, seu cadastro poderá permanecer bloqueado por medida de segurança.

E se um dia não quiser mais ter um cadastro conosco?

Você poderá solicitar a exclusão do seu cadastro, por meio da nossa central de atendimento. se não tiver pendências, você poderá excluir a própria loja no botão “excluir conta” no seu perfil, sendo que as informações sobre transações realizadas serão mantidas em nossa plataforma, nos termos da legislação aplicável e da nossa política de privacidade.

2) Anúncios e promoções

Como é feito um anúncio?

Você, enquanto usuário vendedor, deverá descrever os produtos expostos no site, inclusive todas as informações necessárias caso o produto usado tenha alguma característica da utilização anterior.              

O usuário vendedor também é responsável pela definição do valor cobrado pelo produto, que deve ser igual ou superior a R$ 30 (trinta reais).

Com o anúncio, o usuário vendedor está ciente de que é o único responsável pela qualidade, procedência, originalidade e entrega do produto ao usuário comprador dentro do prazo, não tendo EstudeiVendi qualquer responsabilidade nesse sentido.

Você garante que os seus anúncios estão totalmente de acordo com os presentes termos de uso. Poderão ser automaticamente bloqueados, removidos ou cancelados os anúncios do usuário vendedor que estiverem em desacordo com estes termos de uso, cabendo ao usuário violador desses termos o ônus de arcar com todas as consequências penais e administrativas, bem como eventuais indenizações ou ressarcimentos de qualquer natureza.

Anunciei, e agora?

A partir do momento que você anuncia, você está ciente e autoriza a divulgação e publicação de seu anúncio associado aos serviços de intermediação da EstudeiVendi, a critério exclusivo do EstudeiVendi, em redes sociais, banners e quaisquer outros meios de divulgação, dentro ou fora de nossa plataforma. Além disso, você concorda que nós não temos nenhuma responsabilidade pelos anúncios feitos por você. Você também expressamente autoriza que os produtos anunciados por você na EstudeiVendi sejam revendidos por terceiros utilizando o mesmo anúncio, incluindo as fotografias e texto do seu anúncio original.

Pode ser qualquer fotografia?

As fotografias do produto devem ser feitas por você e devem corresponder à fiel reprodução do produto ofertado, além de seguir o padrão estabelecido da EstudeiVendi conforme os ângulos e uma boa claridade na imagem de modo que permita ver com detalhes o item ofertado. As fotos dos produtos não poderão violar direito autoral de terceiro. Nós podemos solicitar a qualquer momento documentos que comprovem a correta utilização das imagens por você, sem prejuízo de sua exclusão imediata da plataforma em caso do não atendimento imediato de tal solicitação.

Anúncio

Você está ciente de que, ao anunciar produtos cuja certificação pelo INMETRO seja obrigatória/compulsória, o selo do INMETRO e a nota fiscal do produto deverão estar reproduzidos em todas as páginas do anúncio.

Percebeu algo estranho no anúncio que viu?

Fique tranquilo! Você poderá denunciar um anúncio que contrarie qualquer ponto destes termos de uso por meio do chat.

Tem como fortalecer a minha venda?

Sim. A EstudeiVendi oferece diversas ferramentas para tanto, caso você, usuário vendedor, queira utilizá-las, fique sempre antenado em ofertas, promoções e facilidades.

3) Envio protegido dos produtos

Quando você cadastrar o anúncio de um produto na EstudeiVendi, atuando como usuário vendedor, poderá optar pela contratação do serviço de envio protegido (“envio protegido”).

Mas como funciona esse serviço?

No envio protegido, em caso de extravio do produto enviado pelo operador logístico, você terá garantido o pagamento do valor que iria receber em razão da venda, ou seja, do valor pago pelo usuário comprador, descontadas a comissão e a tarifa de serviço cobradas pela plataforma. as regras e valores para a contratação do envio protegido você confere aqui.

Como resgatar o valor em caso de extravio?

Se o produto que você vendeu for extraviado, você deverá comunicar a EstudeiVendi, imediatamente pela central de atendimento, clicando em “ajuda” e no chat. Em até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do 1º (primeiro) dia útil após a comunicação do extravio a EstudeiVendi, o pagamento do valor do produto extraviado será realizado.

4) Obrigações e responsabilidades dos usuários

Como usuário da nossa plataforma, você deverá sempre agir de acordo com estes termos de uso.

A sua loja na EstudeiVendi será nomeada de acordo com o seu primeiro nome. Você não poderá utilizar outro nome de sua escolha ou que, de qualquer forma, lembre o da EstudeiVendi ou de qualquer outra marca registrada, além de não poder insinuar que os produtos da sua loja pertencem a EstudeiVendi (ou a outra marca registrada). Também não será possível, em nenhum momento, apresentar nomenclatura ou informação ofensiva ou que contenha qualquer informação de contato direto ou de identificação do vendedor, de outra pessoa ou de outra marca que não seja a EstudeiVendi, seja por url, endereço eletrônico, ou outros formatos.

Na hora de vender, comprar e comunicar, lembre-se que toda a negociação, desde o anúncio do produto pelo usuário vendedor, até o pagamento pelo usuário comprador, deve ser totalmente realizada dentro da nossa plataforma. É vedado que você faça qualquer divulgação de contato pessoal durante a negociação, por qualquer meio, sob pena de aplicarmos penalidades de acordo com estes termos de uso. Essa regra deve ser seguida para sua segurança e a de todos os usuários da EstudeiVendi.

Para incluir os anúncios e vender seus produtos na plataforma, é necessário que o usuário vendedor:

●     Tenha capacidade legal para negociar o produto;

●     Confirme seu e-mail de cadastro;

●   Não divulgue seus dados pessoais como números de celular, endereço de e-mail, perfis em redes sociais e dados da conta bancária;

●     Não utilize palavras de baixo calão e/ou de sentido dúbio;

●     Não utilize fotos retiradas da internet ou que violem quaisquer direitos autorais;

●     Não coloque fotos com montagens e/ou com marca d’água;

●     Não realize práticas abusivas;

●     Respeite a legislação vigente, não utilizando propagandas enganosas que possam induzir o usuário comprador a erro;

●     Informe com clareza as características do produto ou do serviço, o preço, bem como eventuais despesas adicionais;

●     Indique a quantidade de produto ofertado;

●     Anuncie apenas produtos disponíveis para envio imediato;

●     Entre em contato com o usuário comprador após a confirmação da venda, esclarecendo as dúvidas eventualmente existentes; e

●     Reserve o produto para entrega, conforme condições previstas nestes termos de uso e acordadas com o usuário comprador.

Fique atento, só poderão ser anunciados na EstudeiVendi produtos cuja venda não esteja expressamente proibida nestes termos de uso e pela legislação vigente no Brasil. Também são expressamente proibidos os anúncios e a venda de produtos que tenham sua comercialização proibida e/ou controlada no território brasileiro.

São exemplos de produtos que não podem ser vendidos na EstudeiVendi, sob nenhuma hipótese:

●     Armas de fogo, armas brancas ou similares, pólvora ou material explosivo, narcóticos, tóxicos e qualquer sorte de drogas ilegais;

●    Aparelhos, acessórios, cilindros e botijões, contendo ou não gases ou líquidos inflamáveis, que tenham venda regulada pela Anvisa, Inmetro, Senatran e/ou demais órgãos e agências reguladoras;

●     Cigarros e outros produtos derivados do tabaco;

●   Medicamentos, qualquer tipo de drogas, produtos ou cosméticos aos quais se atribua efeitos terapêuticos de qualquer natureza;

● Aparelhos ativos, eletroestimuladores, aparelhos e produtos para utilização em educação física, embelezamento e correção estética, que não estejam devidamente registrados e aprovados perante a agência nacional de vigilância sanitária e demais órgãos reguladores;

●     Órgãos humanos e/ou de animais, no todo ou em parte;

●     Quaisquer espécies de animais, partes de animais, ou produtos feitos de pele de animais silvestres;

●     Produtos que induzam ou incitem práticas perigosas, de risco ou nocivas para a saúde e para o equilíbrio psíquico;

●     Produtos roubados, furtados ou provenientes de contrabando;

●     Produtos falsificados ou adulterados, bem como cópia ou réplica de produtos de terceiros e produtos que violem o direito autoral, de propriedade intelectual ou de privacidade de terceiros;

●     Contas, cadastros, cursos, bancos de dados e/ou quaisquer produtos ou serviços exclusivamente digitais;

●     Produtos que sejam ambíguos, ou inexatos, e/ou de alguma forma possam induzir ao erro sobre seu objeto ou sobre as intenções ou propósitos do consumidor;

●     Produtos que, de qualquer maneira, configurem ou possam configurar uma situação de concorrência desleal;

●     Produtos relacionados à prostituição ou similares, material pornográfico, obsceno, que tenham conteúdo ilícito, violento ou que possam atentar contra a honra e a dignidade de terceiro;

●     Produtos que façam apologia ou representem organizações que promovam o ódio, a violência e/ou o cometimento de crimes;

●     Produtos que promovam, façam publicidade, ou incitem a violência, o cometimento de crimes, e/ou a discriminação ou preconceito, baseada em questões de raça, sexo, religião, gênero, orientação sexual, nacionalidade, condição social ou econômica, intelectual, política-ideológica, ou de qualquer outro tipo;

●     Produtos que tenham qualquer tipo de conteúdo de propaganda/campanha político-partidária;

●     Máquinas de cartão de crédito/débito e outros;

●     Produtos destinados às telecomunicações que não estejam devidamente homologados pela anatel – agência nacional de telecomunicações;

●     Receptores e desbloqueadores de sinal de televisão por assinatura;

●     Moedas e cédulas, exceto exemplares para fins de coleção;

●     Ações de empresas negociadas em bolsa de valores, bilhetes de loteria, listas de correio ou bases de dados pessoais;

●     Cds que contenham música em formato mp3;

●     Bebidas em geral que estejam fora da data de validade;

●     Produtos alimentícios; e amostra grátis ou brindes.

Sobre a disponibilidade do produto, você, na qualidade de usuário vendedor, declara possuir o produto ofertado, em território nacional, para entrega imediata. Caso não possua o produto anunciado para entrega imediata, deverá suspender/desativar temporariamente seu anúncio até que o produto esteja disponível em seu estoque para pronta entrega. O estoque do produto será de sua exclusiva responsabilidade, bem como o não cumprimento da entrega do produto no prazo acordado em caso de venda.

Para comprar os produtos de outros usuários, você, enquanto usuário comprador, deverá:

●     Ter capacidade legal para negociar o produto;

●     Efetuar o pagamento do preço pelas formas disponíveis na plataforma;

●   Contatar o usuário vendedor após realizar a compra na plataforma, esclarecendo as dúvidas eventualmente existentes; e confirmar o recebimento do produto.

Atenção, nenhum usuário, vendedor ou comprador, poderá:

●     Divulgar seus dados de contato nas páginas dos produtos, comentários na plataforma;

●     Sugerir, persuadir ou incitar, de qualquer forma e por qualquer meio, que a negociação de compra e venda de produtos intermediados pela plataforma seja consumada fora da EstudeiVendi;

●     Usar, oferecer, divulgar e, de qualquer forma, favorecer outros serviços de pagamento que não aqueles prestados pelas empresas parceiras da EstudeiVendi e listadas nestes termos de uso;

●     Instigar, ameaçar, ofender, abalar a imagem, violar a privacidade ou prejudicar qualquer pessoa;

●     Alterar e/ou copiar arquivos ou ainda obter senhas e dados de qualquer pessoa sem prévia autorização;

●     Desrespeitar a lei, a moral, a boa fé, as normas de direito autoral e/ou propriedade intelectual, os direitos à honra, à vida privada, à imagem, à intimidade pessoal e familiar;

●     Incitar a prática de atos discriminatórios, seja em razão de sexo, raça, religião, crenças, idade ou qualquer outra condição; e

●     Utilizar dispositivo, software ou outro recurso que venha a interferir nas atividades e operações da plataforma, bem como nos anúncios, descrições, contas ou seus bancos de dados. Qualquer intromissão, tentativa de, ou atividade que viole ou contrarie as leis de direito de propriedade intelectual e/ou as proibições estipuladas nestes termos, tornarão o responsável passível das ações legais pertinentes, bem como das sanções aqui previstas, sendo ainda responsável pelas indenizações por eventuais danos causados.

Atenção!

Se qualquer prática violar estes termos de uso, nós poderemos, a nosso exclusivo critério e sem aviso prévio, excluir, cancelar ou bloquear quaisquer anúncios de produtos e comentários que violem as regras aqui estabelecidas, sem prejuízo da aplicação de outras penalidades previstas nestes termos de uso ou que julguemos cabíveis.

Sobre a sua responsabilidade:

Ao usar os nossos serviços de intermediação, você compreende que realizamos a intermediação de negócios, sendo as condições de venda dos produtos anunciados na plataforma livremente determinadas entre os usuários. Nós não assumimos responsabilidade, nem fornecemos nenhum tipo de garantia dos produtos anunciados.

Todas as operações de compra e venda realizadas na plataforma da EstudeiVendi serão de responsabilidade exclusiva dos usuários vendedores e compradores. ao usar nossos serviços de intermediação, você aceita e compreende que, ao realizar negociações com outros usuários, o faz por sua conta e risco.

5) Comunicações

Todas as comunicações e negociações sobre produtos intermediados pela plataforma que se originem através da plataforma deverão necessariamente ser feitas dentro da própria plataforma, a comunicação poderá ficar armazenada na plataforma para preservar o histórico completo dos pedidos realizados e a verificação do cumprimento destes termos.

Em nenhuma hipótese é permitido que o usuário vendedor direcione o usuário comprador, ou vice-versa, para outros veículos e/ou ferramentas com a finalidade de concluir a negociação fora do ambiente do site.

Quaisquer formas de interações entre usuários que ocorram fora da plataforma da EstudeiVendi serão de responsabilidade exclusiva de ambos os usuários.

Quando você utiliza os nossos serviços de intermediação, você compreende e aceita que não é permitido inserir ou manter no anúncio, na seção de perguntas e repostas, quaisquer dados pessoais para contato direto, tais como, mas não se limitando a, números de telefones, endereços de e-mails ou páginas de internet, bem como, dados bancários próprios ou de terceiros.

Nós, na qualidade de intermediador, não assumimos qualquer responsabilidade pelo conteúdo das comunicações entre os usuários da plataforma.

Atenção!

Nós nos reservamos o direito de moderar a seção de perguntas e respostas e eliminar mensagens, palavras e expressões consideradas agressivas, caluniosas, injuriosas e difamatórias ou que violem qualquer outra regra destes termos. Também podemos divulgar o conteúdo das comunicações entre os usuários, assim como as comunicações de vocês com a central de atendimento da plataforma, sempre que necessário para a correta elucidação de questões decorrentes das negociações entre os usuários, ou decorrentes do cumprimento dos presentes termos.

6) Prazo de envio e extravios

Como enviar o produto?

Você, enquanto usuário vendedor, deve enviar o produto, por meio do operador logístico indicado na plataforma para o usuário comprador no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar da data da venda, utilizando a etiqueta de postagem emitida na EstudeiVendi.

Atenção: O usuário comprador está esperando seu produto. Recomendamos que o envie em até 5 (cinco) dias úteis após a venda.

Antes de enviar o produto ao usuário comprador, o usuário vendedor deve fotografá-lo, com a finalidade de comprovar o estado em que este se encontrava antes do envio. As fotografias devem ser mantidas pelo usuário vendedor até que ele receba o valor decorrente da venda em seu bank. Sempre que necessário, nós solicitaremos ao usuário vendedor essas fotografias e, caso ele não as possua ou deixe de enviá-las, será presumido que o produto foi enviado nas condições que o usuário comprador comprovar que o recebeu.

O cumprimento do prazo de entrega do produto, estabelecido no momento da postagem, bem como extravio de produto, são de responsabilidade exclusiva do operador logístico.

A EstudeiVendi não se responsabiliza pela entrega ou pelo estado do produto adquirido, nem possui obrigação de fazer com que o usuário vendedor cumpra com suas obrigações ou efetive a negociação.

E se a entrega ao usuário comprador não se concretizar?

Caso a entrega ao usuário comprador não seja possível e o produto retorne automaticamente ao usuário vendedor, após 3 (três) tentativas de entrega ao usuário vendedor, o operador logístico e a EstudeiVendi, a depender do caso, manterão o produto armazenado para retirada durante o prazo máximo de 60 (sessenta) dias. após esse prazo, o operador logístico e EstudeiVendi encaminharão o produto para destruição ou doação, conforme o caso. A EstudeiVendi não controla esse prazo, nem se responsabiliza por qualquer eventual dano decorrente desse procedimento.

7) Pagamento e recebimento de valores

Quem é responsável pelas transações financeiras?

Todas as transações financeiras realizadas através da plataforma são de integral responsabilidade da PAGAR.ME, empresas independentes, gestoras de pagamentos online, regulamentadas pelo banco central. elas farão todo o serviço de captura, processamento, roteamento, liquidação e gestão dos pagamentos, sendo que a EstudeiVendi funcionará como mera interface entre você e os sistemas dessas empresas.

Ao utilizar os nossos serviços, você estará automaticamente concordando com os termos e condições de uso dos serviços prestados por essas gestoras de pagamentos, disponíveis em Termo de Uso da Pagar.me.

Para garantir a realização e integridade das transações financeiras, os dados fornecidos a nós por você serão compartilhados com as empresas gestoras de pagamentos online elencadas acima que, por sua vez, se responsabilizam pela segurança e sigilo destes dados e se comprometem, contratualmente, a não utilizar/tratar os seus dados para quaisquer finalidades diferentes daquelas estabelecidas nestes termos.

Você desde já autoriza a EstudeiVendi ou qualquer outro parceiro da EstudeiVendi a ceder os recebíveis relativos a compras por crédito efetuadas na EstudeiVendi em virtude da venda de qualquer produto na plataforma.

Pagamentos

Os valores pagos na compra dos produtos pelo usuário comprador serão creditados no bank do usuário vendedor em 15 (quinze) dias corridos, a contar da data do pagamento, desde que transcorridos 8 (oito) dias da confirmação do recebimento do produto pelo usuário comprador ou da comprovação da efetivação de entrega disponibilizada pelo operador logístico na consulta do código rastreador do objeto, o que ocorrer primeiro.

O valor creditado pode variar o prazo conforme a escolha de pagamento de cartão de crédito, pix e boleto.

O usuário comprador será notificado pela plataforma para confirmação do recebimento do produto dentro do prazo de 2 (dois) dias úteis e, caso não se manifeste, os valores serão disponibilizados ao usuário vendedor, que deverá comprovar o envio através do código de rastreamento disponibilizado pelo operador logístico.

Ao utilizar os serviços da EstudeiVendi, você tem expressa ciência e concorda plenamente que, por motivos de segurança, todas as solicitações de saque e/ou reembolso iniciadas devem ser concluídas por você no prazo máximo de 180 (cento e oitenta dias), sob pena de cancelamento do procedimento por nós, sem que haja qualquer direito de indenização a você.

O seu saldo poderá ser bloqueado caso você tenha deixado de quitar qualquer cobrança enviada pela EstudeiVendi, tais como, devolução, pelo usuário vendedor, de pagamento recebido indevidamente em virtude de vendas posteriormente canceladas ou não concluídas; devolução, pelo usuário comprador, de valor de compras estornadas em seu favor, que posteriormente foram concluídas com sucesso; etc.

Atenção!

Com base nos critérios de risco definidos internamente - a EstudeiVendi pode suspender, provisória ou definitivamente, o pagamento de valores decorrentes de vendas efetivadas por intermédio de suas contas que estiverem passando por processo de análise de risco e de segurança.

8) Remuneração pelo uso da plataforma

O que a EstudeiVendi cobra do usuário vendedor pela atividade de intermediação?

Para realizarmos a intermediação da compra e venda dos seus produtos na plataforma, cobramos do usuário vendedor, as taxas descritas aqui.

Usuário comprador?

Você, quando usuário comprador, será cobrado de um serviço de proteção ao comprador pelos nossos serviços de intermediação, o serviço de proteção ao comprador será variável de acordo com a faixa de preço do produto escolhido, conforme tabela disponível aqui.

Atenção!

O valor do serviço de proteção ao comprador será calculado e exibido de forma clara, para que você tenha ciência expressa antes de finalizar a compra, no momento do checkout. Tenha atenção no momento da compra!

Para a manutenção e os saques do seu bank, confira as tarifas aqui.         

9)Cancelamento e devolução

Como funciona o cancelamento?

O cancelamento ocorre quando o usuário comprador desiste da compra antes de receber o produto. Nesse caso, o usuário deve contatar a nossa equipe em até 24h  por meio do perfil e selecionar o cancelamento do pedido, contudo, caso o mesmo já tenha sido enviado, orientamos que aguarde o recebimento e solicite a devolução descrevendo o principal motivo da devolução com foto e informações secundárias e o mesmo será analisado pela equipe.

Atenção!

Se o produto foi enviado e o usuário comprador já recebeu, trata-se de caso de devolução e não cancelamento.

Cancelamento do pedido: O usuário comprador que adquirir mais de um produto, utilizando a funcionalidade do carrinho, somente poderá realizar o cancelamento de toda a compra, ou seja, de todos os produtos do carrinho.

Cancelei, e agora?

Será devolvido o valor integral da transação, incluindo frete e tarifa de serviço. o usuário comprador que cancelar a compra será reembolsado da seguinte forma:

●     Se o pagamento foi feito via cartão de crédito, o estorno será solicitado à operadora do cartão, via empresa gestora de pagamentos online, e ocorrerá nas próximas faturas do cartão crédito do usuário comprador, sendo responsabilidade do banco emissor do cartão a forma como o valor será creditado para o portador;

●     Se o pagamento foi feito via boleto bancário, o usuário comprador receberá um e-mail da plataforma com orientações e um link para realização da transferência do valor para uma conta corrente bancária de titularidade do usuário comprador;

●     Se o pagamento foi feito via PIX, o valor será estornado pela instituição financeira na conta em que foi realizado o PIX;

●     Se o pagamento foi feito via créditos bank, o usuário comprador receberá o valor em sua conta bank; e se o pagamento foi feito via PIX + créditos bank, o usuário comprador receberá o valor integral em sua conta bank.
 

Caso o usuário comprador encontre dificuldades em receber o reembolso nas formas previstas nesta cláusula, ele deverá entrar em contato com a central de atendimento da EstudeiVendi, oportunidade em que será orientado acerca dos procedimentos que deverá adotar para recebimento do reembolso.

Cancelamento pelo vendedor

O usuário vendedor poderá cancelar a venda a qualquer momento, desde que não tenha sido enviada para o usuário comprador, mas deve conferir nossa política de cancelamento aqui.

Atenção!

Após 30 (trinta) dias corridos da aprovação do pagamento sem o envio e o recebimento da peça, a transação poderá ser cancelada automaticamente no 31º (trigésimo primeiro) dia.

Como funciona a devolução?

Diferente do cancelamento, a devolução ocorre quando o usuário comprador já recebeu os produtos. O usuário comprador tem o prazo de 3 (três) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para solicitar a devolução, independente do motivo.

Atenção Lojista!

Atenção, em caso de devolução por divergência em relação a foto do anuncio, o lojista receberá uma cobrança equivalente ao valor do frete e um adicional de 15% do valor em cima do produto para cobertura de perdas e danos a plataforma, caso o valor não seja pago dentro do prazo estimado, o lojista ficará impossibilitado de realizar novas vendas.

Atenção!

Para efetuar a devolução, o usuário comprador deverá (i) entrar em “minhas compras” no seu perfil; (ii) selecionar, em compras concluídas, o pedido que será devolvido; (iii) identificar o motivo da devolução; (iv) confirmar o estado de recebimento da embalagem com o produto; (v) verificar os detalhes do reembolso; e (vi) confirmar o procedimento. 

Você também poderá enviar uma solicitação à central de atendimento da plataforma, clicando em ajuda. a plataforma irá avaliar o pedido e responderá à solicitação com as instruções pertinentes.

Uma vez solicitada a devolução do produto pelo usuário comprador, a Estudei Vendi irá reter o pagamento do usuário vendedor junto às empresas gestoras de pagamento, tendo em vista a necessidade de devolução do valor pago pelo produto ao usuário comprador.

Antes de enviar o produto para devolução, o usuário comprador deve fotografá-lo, com a finalidade de comprovar o estado em que se encontrava antes do envio. As fotografias ao lado da etiqueta devem ser mantidas pelo usuário comprador pelo prazo de 30 (trinta) dias, a contar do recebimento do produto pelo usuário vendedor. Sempre que necessário, a EstudeiVendi solicitará ao usuário comprador essas fotografias e, caso ele não as possua ou deixe de enviá-las, será presumido que o produto foi enviado nas condições que o usuário vendedor comprovar que o recebeu.

Atenção!

A partir da data da autorização da devolução pela central de atendimento da plataforma, o usuário comprador terá 4 (quatro) dias úteis para efetuar o envio do produto, utilizando o código de postagem fornecido pela equipe de atendimento, Sendo o usuário comprador o responsável por informar a Estudei Vendi o código de rastreio do objeto. A não observância do prazo de postagem previsto nesta cláusula implicará o cancelamento automático do pedido de devolução, não sendo possível fazer um novo pedido.

Caso o produto postado pelo usuário comprador para devolução ao usuário vendedor não possa ser entregue pelo operador logístico em decorrência de culpa do usuário vendedor, e o produto retorne ao endereço do usuário comprador, este terá o prazo improrrogável de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto, para comunicar o ocorrido a EstudeiVendi, que tomará as providências cabíveis. A não observância deste prazo implicará o cancelamento automático da solicitação de devolução, não sendo possível fazer uma nova solicitação.

Depois de postar o produto e a transportadora marcar o objeto como entregue ao destinatário, o reembolso será liberado em até 30 (trinta) dias úteis. Veja todas as regras aqui.

Atenção!

Se a devolução do produto ao usuário vendedor for infrutífera em razão de inexatidão no endereço informado pelo vendedor, este não terá direito ao pagamento ou nova tentativa de devolução. Saiba mais aqui.

Se a compra for um produto delicado e você notar que a caixa está danificada, recomendamos que recuse o recebimento da entrega e entre em contato com o nosso atendimento, para relatar o ocorrido. Assim, o pedido retornará ao usuário vendedor. Se você não conseguir recusar o recebimento, recomendamos que você não abra a caixa e nos avise imediatamente pelo atendimento.

Devolvi, e agora?

-       Em caso de devolução do produto, você será reembolsado no valor integral da transação, incluindo frete e tarifa de serviço em até 30 dias.

10) Sanções

Sem prejuízo de outras medidas, nós podemos, a qualquer tempo e a nosso exclusivo critério, suspender ou cancelar, temporária ou definitivamente, o seu cadastro ou seus anúncios, caso você:

●     Descumpra quaisquer disposições dos presentes termos ou demonstre sua discordância com relação a estes termos;

●     Descumpra com seus deveres na qualidade de usuário;

●     Pratique atos fraudulentos ou dolosos;

●     Informe um dado incorreto no seu cadastro, ou se não pudermos verificar a sua identidade;

●     Por meio de seus anúncios ou de qualquer atitude sua na plataforma, cause algum dano a terceiros ou a própria EstudeiVendi, ou tenha a potencialidade de assim o fazer;

Nos casos de inabilitação do seu cadastro, pelas razões aqui elencadas, todos os anúncios ativos e/ou ofertas realizadas serão automaticamente cancelados e retirados da plataforma.

Se você for inabilitado pela EstudeiVendi, não poderá realizar novo cadastro na plataforma.

11) Limite de responsabilidade da EstudeiVendi

Nós somos um intermediador de negócios, ou seja, não somos parte integrante das negociações de produtos realizadas entre os usuários compradores e vendedores, portanto, a responsabilidade por todas as obrigações decorrentes da compra e venda, sejam fiscais, trabalhistas, consumeristas ou de qualquer outra natureza, será exclusivamente dos usuários.

Por não sermos proprietários dos produtos anunciados pelos usuários (e, consequentemente, não determos a posse dos itens anunciados) e também não realizamos qualquer oferta, nem intervirmos na entrega dos produtos, ou sequer realizarmos uma curadoria dos produtos que são anunciados, ficamos isentos de qualquer responsabilidade advinda da negociação de tais produtos, incluindo mas não se limitando à: existência, quantidade, qualidade, estado, procedência, descrição, integridade ou legitimidade dos produtos anunciados, adquiridos ou alienados pelos usuários, da capacidade para contratar dos usuários, ou pela veracidade dos dados pessoais inseridos nos cadastros.

Nós não outorgamos garantias por vícios ocultos ou aparentes nas negociações entre os usuários, sendo certo que cada usuário conhece e plenamente aceita ser o único responsável pelos produtos que anuncia ou pelas ofertas que realiza. O usuário vendedor será o único e exclusivo responsável por quaisquer danos, indenizações e prejuízos decorrentes da utilização indevida de fotos e produtos publicados pelo usuário vendedor, devendo este manter a EstudeiVendi independente de quaisquer reclamações.

Nós não nos responsabilizamos por vícios ou defeitos técnicos e/ou operacionais oriundos do sistema do usuário ou de terceiros, inclusive das empresas gestoras de pagamento elencadas nestes termos.

Nós não nos responsabilizamos pelas obrigações de natureza tributária que incidam sobre as negociações realizadas entre o usuário comprador e o usuário vendedor.

Nós não nos responsabilizamos por quaisquer prejuízos que possam decorrer da relação existente entre usuários vendedores que fazem revenda de produtos de terceiros por intermédio da plataforma (vendedores de ponta a ponta) e os proprietários dos produtos.

Nós não nos responsabilizamos por qualquer dano, prejuízo ou perda sofridos em razão de falhas na internet, no sistema ou no servidor utilizado pelo usuário, ou aqueles decorrentes de condutas de terceiros, de caso fortuito ou de força maior. Também não seremos responsáveis por qualquer vírus que possa atacar o equipamento do usuário em decorrência do acesso, utilização ou navegação na internet ou como consequência da transferência de dados, arquivos, imagens, documentos, textos ou áudios.

Você expressamente concorda em indenizar a EstudeiVendi, suas filiais, empresas controladas ou controladoras, diretores, administradores, colaboradores, representantes e empregados por qualquer demanda promovida por outros usuários ou terceiros decorrentes de suas atividades na plataforma ou por seu descumprimento dos presentes termos e demais políticas da EstudeiVendi, ou pela violação de qualquer lei ou direitos de terceiros, incluindo honorários advocatícios.

12) Privacidade de dados

Além de ler e aceitar estes termos de uso, você também precisa concordar com a nossa política de privacidade. Toda informação ou dados pessoais inseridos por você - seja comprador ou vendedor - na plataforma, são armazenados em servidores ou meios magnéticos de alta segurança.

Para nós, privacidade é coisa séria e você também pode conferir mais informações aqui.

13) Foro e legislação aplicável

Estes termos são regidos pelas leis vigentes na república federativa do Brasil.

Nós temos uma equipe de profissionais dedicada ao atendimento e estamos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas.

Excepcionalmente, caso sua dúvida ou questão relativa aos presentes termos não seja resolvida pela nossa equipe de atendimento ou por meio de canais de resolução extrajudicial de disputa, a EstudeiVendi e você elegem o foro central da cidade de são paulo, com exclusão de qualquer outro, para dirimir quaisquer conflitos.

Entregas

A EstudeiVendi atua em parceria com a Melhor Envio e a Lala Move para coleta e entregas de produtos.

Ao gerar as etiquetas você verá que será realizado um direcionamento para a plataforma desejada podendo ser Melhor Envio ou Lala Move, de modo que a EstudeiVendi é inteiramente isentada de qualquer alteração na infraestrutura de terceiros, caso haja algum problema em seu processo após o direcionamento, entre em contato com a empresa em questão Melhor Envio ou Lala Move.

A EstudeiVendi poderá compartilhar os seus dados caso você autorize ou solicite. O compartilhamento dos seus dados também poderá ser feito com fornecedores, com terceiros parceiros, com autoridades e órgãos reguladores e com os próprios usuários para diferentes finalidades, quando estritamente necessário. Sempre que efetuado, o compartilhamento de dados será realizado dentro dos limites e propósitos dos nossos negócios e de acordo com o que autoriza a legislação aplicável.

Fique atendo as transportadoras vinculadas a Melhor Envio para maiores informações.

Melhor Envio

A Melhor Envio é uma empresa parceira terceirizada, caso o seu cliente tenha selecionado esta opção para recebimento de produto, fique atento às regras para envio. 

Produto

A Melhor Envio é uma empresa administrativa que abrange diversas transportadoras dentro da sua plataforma, com uma variedade de orçamentos para entrega, por isso é de extrema importância que como vendedor você deixe claro as medidas e o peso do seu produto durane o cadastro. 

 

Caso o produto tenha o peso incorreto, ele não será entregue ao destinatário, assim podendo perder venda e arcando com as taxas de devolução que podem variar conforme o peso e as medidas do produto, de modo que será necessário efetuar o pagamento de uma multa diretamente a EstudeiVendi. 

 

É de responsabilidade do lojista a preparação de embalagem para envio, é preciso ficar atento a todas as informações na caixa para entrega. Confira como preparar o produto através do vídeo EstudeiVendi - Vamos preparar o produto?.

 

É de inteira responsabilidade do Lojista estar atento ao prazo para entrega do produto no ponto de coleta e as condições da embalagem.

 

Caso o produto esteja mal embalado ele será notificado no ponto de entrega, contudo se o mesmo insistir em entregar assim é de responsabilidade do lojista caso o produto sofra danos no processo de entrega.

 

Cadastro

 

Para que tenha acesso a sua etiqueta adquirida após a venda do seu produto, é necessário ter um usuário dentro da  Melhor Envio para realizar o download.

 

ATENÇÃO: Os seus dados devem permanecer em sigilo para a sua maior segurança e do seu cliente.

 

Ponto de Entrega

 

A Melhor Envio disponibiliza pontos de coleta de produtos por todo o Brasil, confira mais em Rede de Atendimento.

 

Entrega

 

Caso haja algum dano ocorrido ao produto que fora constatado que não foi feito pelo lojista e sim pela empresa responsável pela entrega, será necessário contatar a Distribuidora para notificação e ressarcimento dos danos.

A EstudeiVendi é responsável pela conexão das plataformas entre EstudeiVendi e Melhor Envio.

A EstudeiVendi se isenta de qualquer dano causado no trajeto que seja causado pelas empresas responsáveis pela entrega. 


Condições de alinhamento da entrega

Cada uma das nossas transportadoras parceiras conta com tratativas específicas de alinhamento de entrega. Conheça as principais delas a seguir:

Azul Cargo Express
A Azul Cargo Express realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional.

Caso todas as tentativas de entrega não tenham sucesso a carga ficará retida na base da transportadora para ser retirada pelo destinatário por até 10 dias corridos.

Se a carga não é retirada dentro deste período, ela é devolvida ao remetente.

Para conhecer as tratativas completas de entrega da transportadora, acesse o artigo 
Como funciona a entrega e devolução com a Azul Cargo Express?

Buslog
A Buslog realiza 2 tentativas de entrega sem custo adicional.

Caso todas as tentativas de entrega não tenham sucesso a carga ficará retida na base da transportadora para ser retirada pelo destinatário por até 10 dias úteis.

Se a carga não é retirada dentro deste período, ela é devolvida ao remetente.

Caso a entrega tenha de ser concluída em um endereço diferente do endereço informado na etiqueta de frete a Buslog estabelece cobrança de taxa de 50% do valor original do frete para que a conclusão seja realizada neste novo endereço.

Para conhecer as tratativas completas de entrega da transportadora, acesse o artigo
Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Buslog?



Correios

Modalidade Mini Envios:  Será feita 1 tentativa de entrega para cada envio feito pelos Correios por meio da modalidade Mini Envios.

Caso o destinatário não seja encontrado após a tentativa a carga deverá:

Ser retirada no balcão dos Correios pelo destinatário em até 7 dias corridos.

Caso o destinatário não busque a carga no prazo citado acima a carga será devolvida ao remetente.


Modalidade PAC: Serão feitas 2 tentativas de entrega para cada envio feito pelos Correios por meio da modalidade PAC.

Caso o destinatário não seja encontrado após as tentativas a carga deverá:

Ser retirada no balcão dos Correios pelo destinatário em até 7 dias corridos.

Caso o destinatário não busque a carga no prazo citado acima a carga será devolvida ao remetente.


 Modalidade SEDEX: Serão feitas 3 tentativas de entrega para cada envio feito pelos Correios por meio da modalidade SEDEX.

Caso o destinatário não seja encontrado após as tentativas a carga deverá:

Ser retirada no balcão dos Correios pelo destinatário em até 7 dias corridos.

Caso o destinatário não busque a carga no prazo citado acima a carga será devolvida ao remetente.

Para conhecer as tratativas completas de entrega da transportadora, acesse o artigo
Como funcionam os fretes dos Correios pelo Melhor Envio?



Jadlog
A Jadlog realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional.

Caso todas as tentativas de entrega não tenham sucesso a carga ficará retida na base da transportadora para ser retirada pelo destinatário por até 5 dias úteis.

Se a carga não é retirada dentro deste período, ela é devolvida ao remetente.

Para conhecer as tratativas completas de entrega da transportadora, acesse o artigo
Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Jadlog?



J&T Express
Serão feitas 3 tentativas de entrega sem custo adicional para cada envio da J&T Express.

Se as tentativas se esgotarem e a entrega não for bem sucedida, o pacote entra em devolução para o endereço do remetente.

Para conhecer as tratativas completas de entrega da transportadora, acesse o artigo
Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a J&T Express?



LATAM Cargo
A LATAM Cargo realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional.

A LATAM Cargo não realiza devoluções de forma automática. Para solicitar a devolução de um envio, preencha o formulário de suspensão de entrega com transportadoras privadas, disponível na nossa tela de ajuda, no link abaixo:

➡️ menv.io/SuspenderEntregaTransportadorasPrivadas .

Para conhecer as tratativas operacionais completas da transportadora, acesse o artigo
Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a LATAM Cargo?


Loggi
A Loggi realiza 3 tentativas de entrega sem custo adicional.

Se as tentativas de entrega se esgotarem e o destinatário não for encontrado, a carga é devolvida automaticamente ao endereço do remetente.

Para conhecer as tratativas completas de entrega da transportadora, acesse o artigo
Como funciona a entrega, reentrega e devolução com a Loggi?

Lala Move

 

A Lala Move é uma empresa terceirizada parceira, caso o seu cliente tenha selecionado esta opção para recebimento de produto, fique atento às regras para envio.

 

A Lala Move realiza entregas em São Paulo e no Rio de Janeiro, de modo que se o produto for notificado em outra cidade a opção não estará disponível.

 

É de responsabilidade do Lojista ficar atento em seu cadastro para habilitar a função de entrega pela Lala Move.

 

A EstudeiVendi não se responsabiliza pelo controle desta ativação, o mesmo deve ser realizado pelo lojista nos horários em que estiver ativo e apto para realizar a entrega do produto ao motorista. 


A Lala Move atua com entregas rápidas para o mesmo dia, através de carros e motos para transporte com motoristas independentes.

Produto

 

  1. É de extrema importância que o produto esteja conforme o pedido solicitado, para evitar possíveis devoluções;

  2. Certifique-se que o produto esteja em uma embalagem segura para que não ocorra nenhum dano no trajeto;

  3. Confira sempre ao cadastrar o produto o peso adequado do seu item, pois isso pode alterar na taxa de entrega;

  4. Tenha sempre o endereço de retirada atualizado com todas as informações necessárias e adicionais, para uma melhor orientação do motorista;

 

Coleta 

 

Com a coleta ativada, é necessário que o lojista esteja atento às notificações de pedidos novos, pois o motorista é contatado na sequência para coletar o produto de imediato. 

ATENÇÃO: É importante que tenha um responsável no local pronto para entregar o produto ao motorista, caso não tenha ninguém e o motorista não consiga retirar o produto será gerado uma multa pelo cancelamento. 

 

A multa aplicada é do valor do frete + 50% do valor integral da entrega.

Devolução

Caso haja devoluções será cobrado uma multa devolutiva da sua loja do valor de retirada do frete mais 50% diretamente do saldo disponível para resgate, caso não tenha valor será creditado em uma cartão de crédito ou débito, lembrando que o valor pode variar conforme o horário de demanda aplicado pela Lala Move;


Motorista

 

Caso haja uma conduta inadequada no motorista durante o processo de retirada e entrega, é necessário uma notificação direta a Lala Move para penalização do mesmo.

A EstudeiVendi se isenta de qualquer ação do motorista inadequada durante o processo de entrega, caso haja danificação no produto no trajeto o motorista precisa arcar com o valor do produto, assim como é notificado no Termo de Uso da Lala Move. 

 

A EstudeiVendi tem apenas total responsabilidade na funcionalidade do aplicativo da EstudeiVendi e a sua integração com a Lala Move.

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